top of page
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Gut

  • Foto do escritor: Samya
    Samya
  • 5 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de dez. de 2018


G de gut. Gut em inglês significa um monte de coisas, mas essencialmente faz referência as entranhas.

Você tem entranhas? Aquele emaranhado sanguíneo que tanto te afoga quanto te impulsiona para o voo?!

Sabe aquela famosa frase “eu não tenho sangue de barata”, já ouvi tanto isso. Minha mãe costumava dizer isso muito para o meu pai. Uma maluca intensa, cheia de vida, que por não saber como lidar com tudo que tem dentro dela, transformou tudo em raiva. O que você faz com tudo que tem dentro de você? Será que você se entrega ao abismo de entender e abraça para sair disso tudo com viço? Ou será que você abafa e deixa tudo de consumir a beira da implosão?

Eu confesso que comigo tudo isso varia. Tem épocas que eu me permito e afundo nesse emaranhado sombrio que tem dentro de mim, e quando me permito de verdade, é tão bom, porque percebo o potencial de luz disso tudo. A maior dificuldade do ser humano é que normalmente esse caos interno nos assusta de tal maneira que entendemos que não deve ser bom. E pode bem ser, e na maioria das vezes é, que se você de fato se permite, pode descobrir que tudo não passava de uma necessidade de controle. Quando a gente abre mão, é tão melhor. É tão melhor se entregar e deixar fluir. Porque é disso que a vida é feita, de entregas. São pequenos momentos de entrega onde conhecemos pessoas incríveis, vivemos experiências inomináveis, nos apaixonamos, fazemos o melhor sexo da vida, dentre tantas outras coisas.

E se tem tanta coisa boa dentro disso ai porque diabos a gente não se entrega mais, não se joga mais? Quem amarrou a corda e está puxando a gente para trás. Você sabe né? Mas para quem ainda não entendeu... É você mesmo. O por quê?! É muito simples, temos verdadeiro pavor da falta de controle, do inusitado.


| 05 de Dezembro de 2018 |



Posts recentes

Ver tudo
Você deu corda pro boneco?

Não sei bem o que dizer, minha cabeça parece uma página em branco nos últimos dias. Entre sonhos bizarros, necessidades que não serão...

 
 
 
Malditas Portas

“Porta maldita! Porta com cara de lajota velha. Porta chata. Eu te odeio!” É isso que Alfonsito diz no monólogo Bairro Caleidoscópio, de...

 
 
 

Comentários


IMG_0826_edited.jpg

Porque eu tive a ousadia de tentar!

"É preciso ter ainda o caos dentro de si para dar a luz a uma estrela dançarina" Friedrich Nietzsche

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

2018 | O início do Retorno de Saturno.

bottom of page