Você deu corda pro boneco?
- Samya

- 14 de dez. de 2018
- 3 min de leitura
Não sei bem o que dizer, minha cabeça parece uma página em branco nos últimos dias. Entre sonhos bizarros, necessidades que não serão supridas e desejos inconscientes eu vou seguindo. Hoje estava ao lado do Thiago na cozinha, ele fazia o arroz e eu lavava a louça, cada um com seus problemas, ambos inconformados com os números negativos em suas respectivas contas bancárias... E então eu olhei para ele e comecei a rir. Porque o que é que eu posso fazer? A não ser rir?
Eu tive um professor na faculdade de psicologia, que costumava dizer o seguinte: “Se não formos capazes de rir da própria mediocridade estamos fodidos.” E essa é a mais pura realidade. Porque reclamar não adianta, acreditem, eu já tentei, e não me levou a lugar algum. Chorar pelo leite derramado, também não adianta de nada, a única coisa que faz, é com que você sinta cada vez mais, pena de si mesmo, e autocomiseração nunca levou ninguém a lugar nenhum. E reza a lenda que rir é um ótimo remédio. Então ao invés de chorar porque você só tem menos quinhentos reais na sua conta, ou reclamar, dê uma boa gargalhada, porque todo mundo passa por isso e na seqüência levante e vá produzir. E não estou falando isso como se milagrosamente dinheiro fosse cair na sua conta, porque não vai. Mas a atitude de rir das bostas que te acontecem na vida e ainda assim seguir produzindo, mesmo que por nenhum centavo, é exatamente o que vai movimentar a energia para que outras coisas aconteçam na sua vida. Movimento, gera movimento. Presta atenção, eu não estou falando pelos cotovelos aqui, isso é real. E você pode dar o nome que você quiser: Deus, universo, lei da atração, física quântica, não importa o nome, porque acontece. Simples assim. Eu já cansei de experimentar essa sensação. De estar simplesmente na lona, sofrendo, reclamando, sem nenhum puto no bolso, com uma marca de solado gigantesco na bunda e de repente “virar o pé do frango” – jargão cunhado pela primeira vez por Marcella Piccin – e tudo simplesmente andar na minha vida, e tudo dar certo como se não houvesse amanha. A última vez que isso aconteceu comigo eu encontrei um grande amor, vive um relacionamento incrível, choveu dinheiro na minha conta e eu estreei um espetáculo. Mas agora fodeu tudo de novo. Porque a vida é cheia de ciclos não é mesmo?
Entenda, nem sempre vai dar ruim. Comigo costuma dar, ou costumava – porque isso vai mudar, segue meu raciocínio - mas to começando a acreditar numa coisa que a minha terapeuta falou pra mim, ”o problema é que você afrouxa no meio do caminho”. Entende? Pegue a imagem de um boneco que precise de corda. Você da corda pra ele e o boneco sai andando loucamente, e quando ele para, você fica tão feliz com o êxito de seu caminhar que fica observando de longe ele cair de cara no chão, ao invés de ir lá correndo dar mais um pouco de corda. É preciso continuar dando corda, fazer a manutenção da energia do negócio, do relacionamento, do empreendimento, do diabo que for. Tudo precisa de energia para se sustentar vivo, e se você se satisfaz com pouco, com aquele pequeno momentinho, vai ficar eternamente caindo de cara no chão. E é uma bosta tudo isso, porque nesse momento você e eu percebemos a merda que a gente faz, e não é que a gente faz de propósito, foi só como aprendemos. E também não é sempre que a gente faz isso, fiquem tranquilos, mas na medida em que começamos a perceber, esse movimento, que tal mudar? Eu to tentando aqui. Bora tentar junto?
| 14 de Dezembro de 2018|

Comentários